Assumindo Riscos

saude-espiritualidade-20160615-001

Seja sábio o suficiente para não ser inconsequente, mas seja corajoso o suficiente para assumir grandes riscos.

- Frank Warren

Q uando você assume um risco, existe a possibilidade muito real de fracasso. Quando você não assume risco, existe a absoluta certeza de fracasso. Alguns riscos não valem a pena tomar, porém, evitar todos os riscos é evitar a própria vida. Levantar da sua cama pela manhã é um risco. Ir para o mercado de trabalho é um risco. É um risco desenvolver relacionamentos com outras pessoas. Porém, todos esses são riscos valem a pena correr porque eles têm o potencial de lhe trazer valiosos retornos.

Algumas vezes, você irá correr um risco e ele vai feri-lo. Todavia, essa não é uma razão para não assumir riscos. Aprenda com a experiência e siga em frente. O seu tempo e recursos irão deteriorar se forem mantidos debaixo do medo de perdê-los. Decididamente, o risco mais destrutivo é o de não assumir nenhum risco.

Use o que você tem. Use tudo que Deus – pela Sua maravilhosa graça já tem lhe dado. Não permita que o medo do fracasso seja a causa do maior de todos os seus fracassos. Assuma alguns riscos calculados e colha os incríveis benefícios que eles – com toda certeza – lhe trarão.

Nélio Da Silva

Para Meditação:

…homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.   Atos 15:26

Recebido por e-mail de: Jamerson Teixeira

 

 

Share this content: